quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Governo aumenta verba para campanhas publicitárias

A "Gestão de Política de Comunicação de Governo" será de R$ 184 milhões em 2009, contra os R$ 139,2 milhões de 2008, um aumento de 32,18%. O valor consta da proposta orçamentária enviada ao Congresso. Só com os recursos que serão utilizados para melhorar a imagem do governo, o Executivo pretende gastar R$ 30 milhões no ano que vem, sendo R$ 15 milhões para contratação de empresa para fazer relações públicas do Brasil no exterior; R$ 11 milhões para a comunicação digital, ou seja, para modernizar os sites da Presidência na internet; e ainda R$ 4 milhões para a realização de pesquisas de opinião. Só neste último item, os gastos saltarão de R$ 1,53 milhão, em 2008, para R$ 4 milhões, um acréscimo de mais de 160%.

Com essas novas ações o governo gastará praticamente o dobro dos R$ 16 milhões previstos para a publicidade de utilidade pública - que engloba campanhas sobre vacinação, dentre outras.

Este ano estão assegurados R$ 139,2 milhões, sendo R$ 16 milhões para utilidade pública e R$ 123,2 milhões para propaganda institucional. A chamada publicidade institucional engloba as campanhas realizadas pelo governo sobre seus principais programas, como Bolsa Família, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ainda sobre a questão dos alimentos e sua valorização no mercado internacional.

Mais informações no site O Globo.

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